Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Como fazer um bom Cosplay

Bom pessoal... esse post vai ser pra falar sobre cosplays, (para quem não sabe é um tipo de abreviação de costume player em inglês, que significa fantasia e é nesse caso do post, fantasias sobre personagens de animes) já que é a dúvida para um monte de gente. E eu vou fazer cosplay de quem? Adivinhem... Misaki, claro, a convenção de anime é daqui um mês e meio, depois eu falo sobre o evento em um outro post. Mas enfim, continuando o assunto, um bom cosplay tem que ser programado desde um bom tempo de antecedência para você ter tempo com calma para resolver tudo, pesquisar e ver o que é mais perfeito e que dê para o seu bolso.

Cabelo
Muitas pessoas compram perucas, tanto pela internet quanto em lojas de cabeleireiro, outras pintam, cortam, alisam de acordo com o personagem. Se o seu cabelo já tem algum aspecto parecido com o personagem do cosplay que você quer montar, recomendo a segunda opção, que fica mais natural.

Olhos
Como a maioria dos personagens de animes tem cores de olhos que... digamos... não são normais em olhos humanos, o recomendado é usar lentes de contato, que você pode comprar tanto pela internet, quanto em uma ótica.

Maquiagem
A maioria dos personagens são branquíssimos, então tente usar pó para dar um tom mais parecido com a pele do personagem. Recomendo fazer cosplay de personagens que tem a tonalidade parecida com a sua, para não diferenciar muito e parecer mais natural.

Marcas no corpo
Se o personagem apresentar marcas visíveis no corpo, você pode fazer algo como uma tatuagem de rena, ou desenhar com caneta ou tinta permanente para pele. Assim como batom, caso o personagem apresente uma boca de tom diferente.

Acessórios
Como de costume, a maioria dos personagens tem algum acessório, que você pode comprar, ou até mesmo fazer, que eu acho que fica mais emocionante na participação da produção do cosplay, ou você pode até mesmo já ter o acessório desejado em casa.

Sapatos/Meias
Meias são fáceis de achar e acredito que não preciso dizer onde comprar, claro, mas enfim, mesmo assim é importante citar, já que acompanham dos sapatos de alguns personagens. Uns são fáceis, você compra em qualquer loja, outros são difíceis, você precisa comprar em uma loja de cosplays, outros são tão difíceis que você precisa comprar um modelo simples e decorar, produzindo e completando o sapato da forma que o personagem usa.

Roupas
E finalmente chegam as roupas, que eu acho a parte mais legal, acho que é bem óbvio e a maioria deve concordar com isso.
As roupas são para uns a parte mais fácil de fazer, para outros a parte mais difícil, mas de uma coisa eu tenho certeza, achando ou sendo fácil ou difícil você tem que dedicar um bom tempo só para as roupas.
Existem pessoas que compram a roupa do seu cosplay já pronta na internet. Mas eu particularmente não gosto, perde a graça e não é muito confiável, pode não vir do seu tamanho, ou então nem vir. Por isso eu recomendo que você pegue imagens do seu personagem, de cosplays de outras pessoas sobre seu personagem, imprima várias fotos e mande uma costureira fazer, assim ela tira suas medidas e sai mais perfeito, e você ainda tem o privilégio de acompanhar de perto o trabalho feito.

Um site de cosplays que eu recomendo, não para fazer compras, mas para tirar como modelo de fotos para imprimir para sua costureira é:
www.hellocosplay.com

Boa sorte com os seus cosplays ! Espero que tenham gostado do post, a aproveitem ! =) ~~Miisaki-chan~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário